Mais uma madrugada, mais uma grade.

 

Não atino com isto... Mais uma vez uma sessão de madrugada que me parecia ter tudo para correr bem a não dar em nada. Desta vez foram umas 3h, 2h na Praia Grande e 1h numa pedra perto da Praia das Maçãs. E sempre a confirmar o que tenho observado desde Julho de 2022: só apanho robalos de dia com mar parado ou muito pequeno e muito sol. Hoje estava grande 1,4, período 10s, maré cheia. Mas dava para lançar para lá do fundão junto à praia. Nas fotos já se sabe que o mar parece sempre muito mais pequenino. 

 Eu bem que não quero concluir nada quanto a isto porque é completamente contrário ao que era suposto acontecer. 

Insisti quase sempre no mesmo spot onde há um grande fundão e entrada do mar para o mesmo, não estava a levantar areia lá longe.





Depois já com o sol a nascer pelas 8:00 fui à minha pedra secreta (ok não é assim tão secreta).




O mar não estava propriamente perfeito e começo a suspeitar que devo é apostar mais quando está menos cheia para ver se faz uma feição na coroa. Havia espuma mas só quando batia uma onda grande nas pedras e a espuma não recuava muito pelo mar adentro.
 
O mar caiu muito, se estiver assim pequeno na maré vazia ainda sou capaz de tentar a minha sorte de novo, mas estou bastante cansado. Esta sim, constituiu uma grade valente. Também não tive qualquer observação de robalos nos pesqueiros e a água tinha boa visibilidade. 


Comments

Popular posts from this blog

Como ter menos grades ao spinning (e manter um logbook de pescas)

O perigo dos carretos selados